RCB/TuneIn
Sábado, 07 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
OS RECADOS DO PRESIDENTE
Rádio Cova da Beira
O presidente da assembleia Municipal de Penamacor deixou recados à maioria, à oposição e ao executivo liderado por António Beites. Na última assembleia municipal, Vieira Pires disse que em democracia não vale tudo.
Por Paula Brito em 02 de Oct de 2019

“Se democracia, do grego, significa governo popular, tal não significa que valha tudo, haverá que haver decoro, e a Constituição e Legislação deverão ser contempladas com o respeito que merecem. É sabido que em algumas instituições se cometem irregularidades quase tangíveis no não cumprimento da legislação vigente, todavia isso não significará o linchamento de um qualquer actor público, num ápice, como se esquecêssemos que estamos num Estado de direito.”

Quanto aos requerimentos que chegam à mesa para serem encaminhados para o executivo, Vieira Pires diz que já enviou a carta a Garcia, e pede a Garcia celeridade e vontade na resposta.

“Urge que o executivo camarário passe a responder a todos os requerimentos dos senhores deputados, penso que o irá fazer, pois eu fiz chegar, em tempo útil, a carta a Garcia. Igualmente, todos os elementos do executivo deverão respeitar as regras democráticas, sem azedumes por terem de o fazer.”

A todos, sem excepção, fica também o recado, sobre o papel da assembleia que preside.

“A assembleia municipal é um órgão fiscalizador, mas espero que nunca seja usado para resolução de problemas, de um ou de outro, que ponham em causa a verdadeira legislação e regulamento que norteiam o seu desenvolvimento.”

Os recados deixados por Vieira Pires, na última assembleia municipal de Penamacor.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados