RCB/TuneIn
Segunda, 21 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"JE T´AIME" NO FESTIVAL CONTRADANÇA
Rádio Cova da Beira
Mais uma proposta do Festival de Dança e Movimento Contemporâneo- ContraDança, que a Associação de Teatro e Outras Artes (ASTA) está a realizar. Esta quarta-feira, a partir das 21:30h, no New Hand Lab, na Covilhã, João Costa Espinho apresenta "Je T´Aime".
Por Paulo Pinheiro em 02 de Oct de 2019

“Je t’aime” é um trabalho "que coloca o corpo empático e a relação amorosa em evidência. A dança como troca de energia entre dois corpos. Um ritual como ponto final de uma relação. Um momento de catarse a dois. Como construir e coexistir sem perder a sua individualidade natural e essencial?".

Com duração aproximada de 50 minutos, “Je T´Aime" tem direcção artística, cenografia e figurinos de João Costa Espinho e interpretação e cocriação João Costa Espinho e Joana Castro.

 

João Costa Espinho nasceu em Espinho, Portugal, em 1979. É bailarino, performer coreógrafo e artista transdisciplinar, particularmente interessado em estabelecer relações entre arte e ciência. Desenvolve o seu trabalho entre Paris e Porto. Iniciou seus estudos de dança com Conchita Ramirez com o programa de ensino da Royal Academy of Dancing, e mais tarde completou o Curso de Pesquisa e Criação Coreográfica do Fórum Dança 2003/2004. Ao mesmo tempo, João Costa Espinho realizou estudos científicos, completado por um mestrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade do Porto. O seu trabalho foi apresentado internacionalmente, para além de Portugal e França, em Inglaterra, Turquia, Bélgica, Brasil, Kosovo, Espanha, Eslováquia, Itália, Alemanha Luxemburgo e Estados Unidos da América.

 

foto: João Costa Espinho 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados