RCB/TuneIn
Terça, 22 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CDU EXIGE URGÊNCIA DE MEDIDAS À CÂMARA DA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
A concelhia da Covilhã da CDU vem, em comunicado, “condenar a degradação dos serviços prestados” pela empresa «Covibus» e exige à câmara municipal “a adopção de medidas urgentes” que permitam dar resposta aos problemas sentidos pelas populações.
Por Nuno Miguel em 02 de Oct de 2019
Neste comunicado, a CDU da Covilhã afirma que “é urgente que a câmara obrigue a empresa a respeitar os cidadãos e a prestar um serviço público de qualidade” apontando como principais problemas “atrasos nos horários, sobrelotação em horas de ponta, degradação dos autocarros e circuitos insuficientes que infernizam a vida de todos aqueles que necessitam deste serviço público essencial para estudar, trabalhar e fazer a sua vida”. 
De acordo com a CDU, toda esta situação é “a consequência da concessão dos transportes. O concessionário, em fim de contrato, à espera de novo concurso, desinveste e abandona as pessoas” deixando como exemplo “o inferno para subscrever ou renovar os passes. Neste momento, há apenas um local na cidade da Covilhã para efectuar essa renovação uma vez que foi encerrado o posto que existia para esse efeito na central de camionagem”.
Para a Coligação Democrática Unitária “é escandaloso e inaceitável o que está a acontecer com a conivência e a passividade da câmara municipal, que se tornou numa mera caixa de reclamações, incapaz de agir atempadamente”. Por isso a CDU exige que “a câmara obrigue a empresa a respeitar os cidadãos e a prestar um serviço público de qualidade”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados