RCB/TuneIn
Terça, 22 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AUTOMOBILISMO: JOÃO FONSECA HOMENAGEADO PELA CÂMARA
Rádio Cova da Beira
Ao conquistar no último domingo em Boticas, o seu segundo título de campeão nacional de montanha (o 1º foi em 2015), João Fonseca, foi esta segunda-feira homenageado pelo Município da Covilhã. Para o edil "esta vitória representa grande motivo de orgulho para a autarquia e munícipes, e garante também mais apoio financeiro para o piloto do Sp. Covilhã até 2021." Disse Vitor Pereira.
Por Miguel Malaca em 01 de Oct de 2019

O presidente da autarquia covilhanense acrescentou ainda à RCB que " João Fonseca é um grande covilhanense e piloto, é talentoso, determinado, corajoso, tem garra, e é um exemplo para os mais jovens e não só, para que lutem pelos objectivos que desejam alcançar nas suas vidas. Parabéns para ele, família, Sporting da Covilhã e patrocinadores, pelo apoio dado ao João Fonseca ao longo da temporada", concluiu Vitor Pereira.

Na cerimónia que decorreu no salão nobre da Câmara Municipal da Covilhã(quase cheio), o piloto covilhanense, muito emocionado, referiu:

"Quero começar por agradecer a todos aqueles que me apoiaram durante a época, patrocinadores, Sporting da Covilhã, adeptos e amigos, e que inclusivamente estiveram a apoiarem-me em Boticas, o que me deixou muito comovido, e à família, pois sem eles nada disto seria possível. Fico ainda muito feliz pela renovação do subsídio até 30 de setembro de 2021, e se possível até aumentá-lo, e espero que os patrocinadores possam ouvir e ler estas palavras do senhor presidente da Câmara Municipal da Covilhã, para que em 2020 possam continuar a apoiar-me. Bem hajam a todos, pois estou muito contente, orgulhoso e emocionado de estar aqui neste local. Tal como o presidente disse, os jovens não devem desistir dos seus sonhos, tal como eu nunca desisti". Afirmou João Fonseca.

Para a direcção do Sporting Clube da Covilhã, "esta parceria com o piloto bi-campeão nacional vai continuar". O vice-presidente José Santos, em declarações à RCB, acrescenta ainda que "estou muito feliz e orgulhoso, pelo título ganho por João Fonseca, e logo no primeiro ano da parceria, e na qual vamos de facto continuar com ela. Trata-se também de um sonho do nosso presidente em ter o João connosco a competir no automobilismo e a representar o clube a nível nacional, tal como no futebol acontece, e estamos realmente muito orgulhosos pelo feito alcançado, e agradecemos também o gesto da Câmara da Covilhã em homenagear o piloto da Covilhã. Pois era o mínimo que poderiam fazer". Referiu o dirigente serrano.

Terminada a competição no passado fim de semana em Boticas (Trás-os-Montes), com a realização da oitava e última prova da temporada, João Fonseca venceu sete das oito corridas do Campeonato de Portugal de Montanha 2019, em Automobilismo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados