RCB/TuneIn
Sexta, 18 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
INAUGURADA PRACETA DE SÃO RAFAEL
Rádio Cova da Beira
A estátua de São Rafael, protector dos motociclistas, já pode ser visitada e apreciada, em Tinalhas (Castelo Branco), na “Praceta do Arcanjo São Rafael”, inaugurada no passado domingo. Na sessão, que contou com a presença de centenas de motociclistas, de vários pontos do pais, foi lembrado o falecido Padre Motard, José Fernando.
Por Paulo Pinheiro em 01 de Oct de 2019

Desenvolvida pelas mãos do escultor Zeferino Monteiro, a homenagem ao padroeiro dos motociclistas foi uma iniciativa promovida pelo Moto Clube Tinalhas – T’Atestar, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco e da Junta de Freguesia de Tinalhas.

 

Oiça aqui a repórter RCB Paula Charro: https://audiomack.com/song/cova-da-beira/sao-rafael…

 

Para o presidente da câmara municipal de Castelo Branco, Luís Correia, “esta iniciativa vai muito além daquilo que é o movimento motard. É uma forma de fortalecermos toda a comunidade estimulando o turismo do concelho”, referindo que este é um importante contributo para destacar Tinalhas como ponto de referência na rota dos motociclistas.

 

A iniciativa ficou marcada por uma missa campal, que antecedeu à inauguração da praceta, celebrada pelo Padre. Nuno Folgado, que benzeu os capacetes dos motards e a estátua, relembrando o importante papel do falecido Pe. José Fernando na promoção das celebrações religiosas no seio motard.

 

O Presidente da Junta de Freguesia de Tinalhas, José Carlos Dé, destaca a importância desta iniciativa para a Freguesia, afirmando que “é um orgulho ter a estátua de S. Rafael em Tinalhas, sendo uma mais valia para o futuro, pois passará a ser um ponto de peregrinação dos motards”.

 

Para Manuel Lopes,representante do Grupo Motard T’Atestar, “esta obra de arte é um legado que o Moto Clube de Tinalhas quer deixar à sua população, mas também aos motociclistas do mundo”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados