RCB/TuneIn
Segunda, 21 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
POÇO DO CALDEIRÃO PODE TER NOVAS GRAVURAS
Rádio Cova da Beira
A câmara do Fundão está a desenvolver uma parceria com o centro de arte rupestre do Côa no sentido de averiguar se existem ou não mais gravuras rupestres no poço do caldeirão. O anúncio feito pelo presidente da autarquia na última reunião pública do executivo, onde foi aprovada por unanimidade a integração do município na rede nacional de arte pré histórica.
Por Nuno Miguel em 01 de Oct de 2019
De acordo com Paulo Fernandes “temos estado a reunir com o centro de arte rupestre do Côa para que a arte rupestre entre Vila Velha de Ródão e Foz Côa, passando pela nossa aqui do Zêzere possam ter um roteiro ao nível da visitação. Ainda por cima chegam-me notícias de que é possível que tenham sido encontradas mais umas gravuras no rio Zêzere, junto ao poço do caldeirão. Estamos entusiasmados com isso e estamos já a fazer alguns trabalhos preliminares”. 
O autarca acrescenta que “nesse sentido a nossa perspectiva é que todo este património possa ser visto em rede e que mesmo os nossos pequenos centros, mas tão importantes para a interpretação da história, tenham também relevância relativamente ao centro mais importante que temos como é o de Foz Côa”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados