RCB/TuneIn
Terça, 22 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
JOÃO FONSECA É BI CAMPEÃO NACIONAL
Rádio Cova da Beira
O piloto da Covilhã sagrou-se este fim de semana, pela segunda vez, campeão nacional de montanha em automobilismo, repetindo assim o título que já tinha alcançado em 2015.
Por Nuno Miguel em 30 de Sep de 2019

A rampa de Boticas foi o palco da consagração de João Fonseca como novo campeão nacional de Montanha, repetindo o título alcançado em 2015. O piloto da Covilhã venceu a sétima prova da temporada, mas não escondeu as dificuldades que teve de ultrapassar ao longo da época “vínhamos para Boticas sem pretensões claras de chegar à vitória, porque a prioridade era terminar a prova e garantir um ponto para sermos campeões. Nem sequer trouxemos pneus novos e fizemos os treinos sempre com muita cautela. Tentei atacar um pouco mais nas subidas de prova e, felizmente, correu tudo bem. Pudemos festejar este título com mais uma vitória, a sétima da temporada. Quem está de fora pode achar que foi fácil, mas ultrapassámos várias contrariedades esta época. Só o facto de estar à partida em cada prova foi uma luta em termos financeiros”.
Em 2019, João Fonseca venceu as provas do campeonato de Portugal de montanha nas rampas da Penha, Falperra, Santa Marta, Serra da Estrela, Caramulo, Arrábida e Boticas, falhando apenas o triunfo em Murça, devido a um problema mecânico.

A câmara municipal da Covilhã recebe o campeão nacional esta segunda-feira, pelas 19:30h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados