RCB/TuneIn
Sexta, 18 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SCMF DISTRIBUI CORAÇÕES
Rádio Cova da Beira
A Santa Casa da Misericórdia do Fundão (SCMF) está a comemorar, esta segunda-feira, o dia mundial do coração que ontem se assinalou. Um grupo de utentes das várias valências da instituição distribuem corações feitos “com amor” para lembrar que é preciso cuidar do coração, em qualquer idade. A RCB também recebeu um esta manhã.
Por Paula Brito em 30 de Sep de 2019

Depois de visitarem várias instituições, o grupo seguiu para o parque verde onde os esperavam exercícios físicos e rastreios.

Depois do almoço, no lar da Nossa Senhora de Fátima, haverá uma sessão de educação para a saúde na quinta pedagógica seguida de lanche partilhado, saudável, pois claro.

Recorde-se que as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em Portugal. Segundo a Sociedade Portuguesa de Cardiologia, 30 pessoas morrem todos os dias no nosso país por morte súbita cardíaca, sendo também a principal causa de internamento, mais de 12 mil por ano.

A prevenção deve começar logo cedo, como uma alimentação saudável, prática de exercício físico, deixar de lado tabaco e álcool, minimizando riscos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados