RCB/TuneIn
Terça, 10 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CARIA ACEITA COMPETÊNCIAS
Rádio Cova da Beira
A freguesia de Caria foi a única a aceitar, já em 2020, a transferência de competências, votadas na última assembleia municipal de Belmonte. O presidente da junta, Pedro Torrão, propôs que, no caso de Caria, fosse votada a transferência, uma vez que já tinha sido aceite pela assembleia freguesia.
Por Paula Brito em 30 de Sep de 2019

“Caria não é diferente das restantes freguesias, mas muitas das tarefas que que estão definidas neste decreto, já são desenvolvidas pela junta de freguesia. A diferença é que agora a Degal faz a transferência de verbas directamente para a junta que fará a sua gestão como achar que é melhor para Caria.”

As negociações entre o município e as freguesias vão começar, mas António Dias Rocha, está satisfeito com a posição já assumida por Caria.

“Acho que Caria está a ser muito coerente ao assumir as responsabilidades destas transferências, o que faz com que as verbas deixem de vir para a câmara e vão directamente para a freguesia. Vamos conversar com todos os presidentes de junta, tive um encontro com eles antes da assembleia, e acho que vamos chegar a um acordo que será o que melhor serve as nossas populações.”

No concelho de Belmonte, Caria é a única que assume, no próximo ano, a delegação de competências, que poderá ser alargada às restantes, em 2021.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados