RCB/TuneIn
Terça, 10 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FUNDÃO: ASSEMBLEIA SUSPENSA
Rádio Cova da Beira
Apesar de haver quórum na assembleia, presidente, secretário e tesoureira da junta de freguesia estiveram ausentes. Por sugestão da lista DAR, a reunião foi suspensa para ser retomada esta segunda-feira, às 21h, na Casa das memórias António Guterres, em Donas.
Por Paula Brito em 29 de Sep de 2019

O presidente da junta, Malícia Trindade, faltou por estar ausente do Fundão, o secretário encontra-se de férias e a tesoureira, doente. Foram os motivos invocados pela lista DAR, que suporta politicamente o executivo. Luís Oliveira lamentou que a presidente da mesa da assembleia em exercício, não tivesse tomado todas as diligências para assegurar o funcionamento do órgão.

“Não houve o cuidado prévio de articulação com o executivo de disponibilidade desta data, em nenhum momento a mesa da assembleia fez chegar ao executivo uma tentativa de acordo de datas.  Isto para reafirmar que parece não haver intenção que os trabalhos decorram com normalidade. Passados dois anos vemos com tristeza que que não têm dignificado este órgão.”

Helena Moreira, do PS, e presidente em exercício da mesa da assembleia de freguesia, explicou as diligências que efectuou.

“Eu marquei a assembleia, deixei na junta, ele recebeu a convocatória, o que me podia era ter ligado e eu alterava a data. A maior parte das vezes eu ligo-lhe e combinamos, só que desta vez eu não consegui o contacto com ele.”

Sandra Pedrosa, em nome da bancada do PS, lamentou a falta de respeito “pelo público e pela assembleia, porque a convocatória esteve retida durante sete dias na junta, foi mais do que tempo suficiente para, caso fosse necessária uma alteração, terem-na feito.”

Já o eleito da CDU, José Maria Izidoro, pediu a uns e a outros e acabem com o jogo do gato e do rato a que se assiste desde o início do mandato sem resultados.

“Acho que devíamos fazer todos um esforço cabal, competente e honesto para que este jogo do gato e do rato deixasse de acontecer, isto não leva a lado nenhum, e não se constroem pontes desta maneira”

Assembleia de freguesia de Fundão, Donas, Valverde, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo foi suspensa para ser retomada esta segunda-feira às 21h, na casa das memórias António Guterres.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados