RCB/TuneIn
Segunda, 21 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PRÉMIOS CIRANDA ENTREGUES NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
A Alma Azul, em parceria com o município do Fundão, entrega os Prémios Ciranda 2019, este sábado, 28 de Setembro, sábado, às 17h00, na biblioteca municipal Eugénio de Andrade, no Fundão.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Sep de 2019

Os Prémios Ciranda 2019 são entregues a duas figuras do mundo literário português, o escritor Manuel da Silva Ramos e o editor e livreiro José Ribeiro, e à Biblioteca Municipal José Saramago, de Beja.

 

O escritor Manuel da Silva Ramos recebe o Prémio Ciranda por “cinquenta anos de vida literária, que iniciou com a publicação do livro Os Três Seios de Novélia, Prémio Novelística Almeida Garrett 1968”.

 

José Ribeiro, editor e livreiro, recebe o Prémio Ciranda 2019, pelo “seu trabalho na Editora e Livraria Ulmeiro, que criou em 1969”.

 

A biblioteca municipal José Saramago, de Beja, recebe o Prémio Ciranda pela “valiosa promoção e divulgação da leitura ao longo de décadas, iniciado por Joaquim Mestre, um visionário que viu na Biblioteca um pólo de dinamização cultural do concelho de Beja, e que serviu de inspiração a muito do trabalho que se realiza, com mérito, nas centenas de bibliotecas públicas em Portugal”.

 

A sessão de entrega dos Prémios Ciranda 2019 retoma a atribuição de um prémio, criado pela Alma Azul em 2008, que já premiou os autores Jaime Rocha, Rui Zink, Dulce Maria Cardoso, Teolinda Gersão, Rui Nunes, Pedro Eiras e Paulo José Miranda.

A iniciativa integra-se nas comemorações do 20º. aniversário da Alma Azul. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados