RCB/TuneIn
Segunda, 21 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SP. COVILHÃ: JOSÉ MENDES NÃO ESTÁ OBCECADO PELA SUBIDA
Rádio Cova da Beira
Em declarações à Agência Lusa, José Mendes, presidente do Sp. Covilhã, líder isolado da II Liga, tem a ambição de recolocar o clube no principal escalão(não acontece desde 1987/88), mas afirma que "não somos candidatos, nem estamos obcecados com a subida, e mantemos o objectivo de início de época: Garantir a manutenção o mais rápido possível e longe na Taça de Portugal e Taça da Liga". Diz.
Por Miguel Malaca em 28 de Sep de 2019

"Não queremos andar aos altifalantes a dizer que andamos em primeiro. Estamos numa caminhada que é difícil e que é uma prova de regularidade. Vamos tentar acompanhar e ver o que é que conseguimos fazer. Que temos a ambição, temos", salientou.

 

José Mendes frisou ainda que o Sporting da Covilhã "tem um dos orçamentos mais baixos da 2.ª Liga", a rondar os 700 mil euros, mas acentuou que "os orçamentos não ganham jogos" e que, por isso, tem a expectativa de que os leões da serra entrem em todos os campos "para ganhar, ainda que continue a ser primordial não pôr em causa o equilíbrio financeiro. Para que isso aconteça é necessário um trabalho de base e há muito que se está a trabalhar no sentido de lá chegar". Reconhece o presidente do clube serrano.

 

"O Sporting Clube da Covilhã tem uma direcção que quer, em primeiro lugar, trabalhar nas infraestruturas, mas sem descurar o futebol profissional, fazer boas equipas, competitivas, trabalhadoras e no fim a gente logo vê onde consegue chegar. Que é uma ambição, é, mas não estou obcecado em subir de divisão", garantiu e concluiu José Mendes à Lusa.

 

Na época 2019/20, o Sporting da Covilhã segue isolado na liderança da 2.ª Liga, com 15 pontos em seis jogos.

 

É seguido pelo Nacional da Madeira , com 14, e Estoril Praia e Sp. Farense, ambos com 12.

 

Para os serranos, o próximo jogo do campeonato está apenas marcado para 27 de outubro.

 

Nesse dia, o Sp. Covilhã recebe no Santos Pinto, o Cova da Piedade às 11h15.

 

Entretanto, pelo meio, os leões da serra jogam agora para Taça de Portugal (2ª eliminatória) no domingo em Lourosa às 15 horas, e recebem a 5 de outubro às 16h, o Vitória de Setúbal, a contar para a 1ª jornada da Taça da Liga (Grupo B).

 

Todos os jogos terão relato na RCB.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados