RCB/TuneIn
Domingo, 15 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AUTOMOBILISMO: FOI APRESENTADA A REVIVAL SERRA DA ESTRELA
Rádio Cova da Beira
Com um orçamento de €10 mil, e com o objectivo de projectar a prova para o todo nacional, foi apresentada esta quinta-feira no Pelourinho, a I edição da Rampa da Covilhã/Revival Serra da Estrela em Automobilismo. A prova realizar-se dia 12 de outubro. As inscrições finalizam a 7. Para já estão 18 pilotos inscritos, mas são esperados entre 45 a 60 concorrentes. Valter Proença será o director.
Por Miguel Malaca em 27 de Sep de 2019

Pedro Cristóvão (director de prova adjunto e responsável pela segurança), António Pinto (comissário desportivo) e António Ramos (responsável pela relação com os pilotos), fazem parte da organização, que estará a cargo do Lusitânia Automóvel Clube, Clube Nacional de Montanhismo da Covilhã e Clássicos da Covilhã.

 

Município da Covilhã, Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Bombeiros Voluntários da Covilhã, Polícia de Segurança Pública, e Grupo de Montanha da Guarda Nacional Republicana, apoiam o evento.

 

A competição vai ter duas categorias (Regularidade Sport +, e Regularidade histórica), e terá 3,91 km de extensão, e vai ligar a antiga casa do Conde da Covilhã (início da prova) e o final da recta, após a Varanda dos Carquejais (meta).

 

O Revival Serra da Estrela/Rampa da Covilhã, e que nos anos setenta e oitenta, contou também para o Campeonato da Europa de Montanha, terá três pontos de espectáculo e de segurança para o público presente (curvas da Sete Fontes - Rosa Negra - Varanda dos Carquejais).

 

O cartaz escolhido para a I edição e integrada nas comemorações do 149º aniversário de elevação da Covilhã a cidade(20 de outubro), tem o carro com que o francês Jean Marie Almerá, venceu a rampa serrana em 1978, com um Porshe 935 Silhouette Almerá, mas que "infelizmente e por motivos pessoais do piloto e de avaria no carro" refere António Ramos, nem condutor, nem automóvel poderão estar presentes dia 12 de outubro na "cidade neve".

 

Em 2020, a organização deseja realizar em simultâneo da segunda edição da prova, uma homenagem a dois pilotos covilhanenses que já faleceram : José Guilherme Fael e Carlos Correia, e promover uma exposição fotográfica do também covilhanense Pedro Galhano sobre o histórico evento local, regional, nacional e internacional.

 

Jorge Gomes (vereador da Câmara Municipal da Covilhã), e Fernando Lucas(comandante dos Bombeiros Voluntários da Covilhã), estiveram também presentes na apresentação do evento.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados