Pedro Cristóvão (director de prova adjunto e responsável pela segurança), António Pinto (comissário desportivo) e António Ramos (responsável pela relação com os pilotos), fazem parte da organização, que estará a cargo do Lusitânia Automóvel Clube, Clube Nacional de Montanhismo da Covilhã e Clássicos da Covilhã.
Município da Covilhã, Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Bombeiros Voluntários da Covilhã, Polícia de Segurança Pública, e Grupo de Montanha da Guarda Nacional Republicana, apoiam o evento.
A competição vai ter duas categorias (Regularidade Sport +, e Regularidade histórica), e terá 3,91 km de extensão, e vai ligar a antiga casa do Conde da Covilhã (início da prova) e o final da recta, após a Varanda dos Carquejais (meta).
O Revival Serra da Estrela/Rampa da Covilhã, e que nos anos setenta e oitenta, contou também para o Campeonato da Europa de Montanha, terá três pontos de espectáculo e de segurança para o público presente (curvas da Sete Fontes - Rosa Negra - Varanda dos Carquejais).
O cartaz escolhido para a I edição e integrada nas comemorações do 149º aniversário de elevação da Covilhã a cidade(20 de outubro), tem o carro com que o francês Jean Marie Almerá, venceu a rampa serrana em 1978, com um Porshe 935 Silhouette Almerá, mas que "infelizmente e por motivos pessoais do piloto e de avaria no carro" refere António Ramos, nem condutor, nem automóvel poderão estar presentes dia 12 de outubro na "cidade neve".
Em 2020, a organização deseja realizar em simultâneo da segunda edição da prova, uma homenagem a dois pilotos covilhanenses que já faleceram : José Guilherme Fael e Carlos Correia, e promover uma exposição fotográfica do também covilhanense Pedro Galhano sobre o histórico evento local, regional, nacional e internacional.
Jorge Gomes (vereador da Câmara Municipal da Covilhã), e Fernando Lucas(comandante dos Bombeiros Voluntários da Covilhã), estiveram também presentes na apresentação do evento.