RCB/TuneIn
Terça, 22 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CICLISMO: GRANFONDO "ALDEIAS DO XISTO" NO DOMINGO
Rádio Cova da Beira
Estão de volta à região as emoções do Granfondo "Aldeias do Xisto" em Ciclismo. Este domingo, dia 29 de setembro, realiza-se a oitava edição da prova que será composta de três percursos distintos, com partida e chegada ao Fundão, e passagem pelo concelho de Pampilhosa da Serra. O evento é aberto a todos os amantes da modalidade, e tem como palco privilegiado a mítica Serra do Açor.
Por Miguel Malaca em 26 de Sep de 2019

Integrado no contexto do projecto Cyclin'Portugal, o Granfondo "Aldeias do Xisto" vai ter três distâncias diferentes(153 km, 110 km, e 67 km, respectivamente), e com passagens pela Barragem de Santa Luzia, Janeiro de Cima e Janeiro de Baixo, e complexo das Minas da Panasqueira, por exemplo, com a participação de cerca de 700 ciclistas.

Para a organização, esta prova, como refere o director executivo da ADXTUR(Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto),  "o Granfondo permite que qualquer pessoa possa viver um dia em ambiente típico de grandes provas, pois trata-se de uma prova emblemática a nível nacional deste género, e a qualidade dos traçados, a exigência dos circuitos e o profissionalismo com que esta prova sempre foi organizada são factores que explicam o seu sucesso". Afirmou Rui Simão em conferência de imprensa.

Quanto ao vice-presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, "esta prova tem trazido à Pampilhosa da Serra uma notoriedade e tem ajudado a cumprir o objectivo de sermos um dos melhores destinos para a prática de desportos de natureza e pelas excelentes condições disponíveis para o efeito". Disse o autarca Jorge Custódio.

Para Miguel Gavinhos, " este é um dos maiores eventos desportivos da região, promovendo o Fundão e a rede das Aldeias do Xisto, como um dos grandes projectos que este país viu nascer, não só, do ponto de vista turístico, como também, do ponto de vista social e cultural", concluiu o vice-presidente do Município do Fundão.

O Granfondo "Aldeias do Xisto" tem o apoio do Turismo do Centro de Portugal, Municípios de Fundão e Pampilhosa da Serra, e Ultra Sports Spirit.

Nota Final:

Devido à  realização da prova, a Câmara Municipal do Fundão pede a máxima compreensão dos cidadãos, uma vez que haverá um corte de trânsito na Avenida Dr. Alfredo Mendes Gil(onde fica situada a RCB),  entre as 06h00 e as 19h00 desse dia(29 de setembro).

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados