RCB/TuneIn
Terça, 22 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: COMEÇOU A ÉPOCA 19-20 DO CMMC
Rádio Cova da Beira
O internacional beirão e do SL Benfica Samuel Barata foi o convidado de honra na passada 6ª feira, do arranque da época 2019-20 do Centro Municipal de Marcha e Corrida da Covilhã.
Por Miguel Malaca em 25 de Sep de 2019

O treino livre(Free Running) vocacionado para o atletismo, contou com a presença de 50 atletas e decorreu no complexo desportivo municipal(partida e chegada). Município da Covilhã, GD Mata e AACB, faltaram à chamada.

O coordenador responsável pelo CMMC há três anos refere à RCB que " em primeiro lugar quero agradecer aos atletas a presença nesta iniciativa, tal como ao Samuel Barata, que não foi fácil trazê-lo cá, e o balanço é muito positivo, pois já estávamos todos com saudades destas iniciativas e os atletas estavam também com saudades de correr com o Samuel e de ouvir os seus conselhos. Correu bem, e iniciámos assim a nova temporada, que esperamos que seja pelo menos igual ás anteriores, mas acredito que vamos ter mais atletas este ano, pelo menos cerca de 60, o que é muito bom. Caso se confirme esse número vou ter que ter mais um treinador a trabalhar comigo, tal como refere também o próprio regulamento dos Centros de Marcha e Corrida ligados à FP Atletismo. Já falei inclusivamente  com o GD Mata e Câmara Municipal da Covilhã, responsáveis por este centro, que é necessário mesmo mais uma pessoa. Vamos continuar a ter dois dias por semana a treinar marcha e corrida, às segundas e quintas-feiras ao final da tarde, e vamos manter o pagamento anual de 10 euros. Para esta época, esperamos realizar mais um Challenge 3000, Meeting da Covilhã, em colaboração com o Penta da Covilhã e CCD leões da Floresta, tal como aconteceu em junho passado, e claro, iremos fazer também a habitual caminhada do aniversário(10km) em fevereiro de 2020. Será o 4º aniversário do CMMC da Covilhã".  Se possível, e tal como aconteceu nesta época, voltaremos a representar o GD Mata, nas competições da Associação de Atletismo de Castelo Branco, em 2019-20". Disse Pedro Nunes.

Quanto a Samuel Barata, o atleta benfiquista (tem contrato até 2021)vem de uma lesão complicada e que o afastou das provas durante vários meses, reiniciou a competição no passado dia 8 de setembro em Newcastle(Inglaterra), onde foi 9º na Meia-Maratona, e bateu o seu recorde pessoal, de 1h02'01'', recorde-se, e agora pretende "apenas correr e ganhar ritmo até à próxima maratona, lá para o final do ano, e espero que não tenha nenhuma recaída, até porque, como sabem, o meu objectivo e do meu treiandor Pedro Rocha, passa poder estar a representar Portugal em 2020, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e na Maratona claro.  Tenho esse sonho, e é possível concretizá-lo, tudo vou fazer nesse sentido. Não é fácil, os mínimos são muito exigentes, e só podem ir três atletas por país. Estou a treinar bem e focado nesse objectivo de temporada. Relativamente à minha presença aqui na Covilhã, foi bom e agradável ter estado junto do Pedro Nunes e de muitos amigos que também gostam de correr. Gostei de ter iniciado a nova época aqui na Covilhã e na minha região. Desejo as maiores felicidades ao Pedro e ao Centro Municipal de Marcha e Corrida, para a nova época", referiu o beirão(natural da Bouça- Cortes do Meio - Covilhã) à RCB.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados