RCB/TuneIn
Sexta, 18 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PENAMACOR MANTÉM IMI NOS MÍNIMOS
Rádio Cova da Beira
A Câmara Municipal de Penamacor vai manter, no próximo ano, a taxa mínima de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), acrescida da redução para famílias com filhos.
Por Paula Brito em 24 de Sep de 2019

A proposta de fixar a taxa do IMI em 0,3% para os prédios urbanos e 0,8% para os rústicos foi aprovada, por unanimidade, na última reunião pública. António Beites diz que é uma opção deste executivo desde que assumiu a presidência da câmara de Penamacor.

“Porque entendemos que queremos continuar a dar os benefícios aos nossos habitantes, e há muito tempo que temos aprovado estas taxas mínimas.”

Além do IMI para 2020, no mesmo encontro foram aprovados os apoios financeiros para a época desportiva às duas associações do concelho, no valor de 50 mil euros para a ADEP-Associação Desportiva de Penamacor, e de 47.500 para a Associação Desportiva de Pedrógão de S. Pedro. O autarca justificou a diferença, que também não é de agora.

“A Associação Desportiva de Pedrógão de S. Pedro tem apenas uma equipa inscrita na Associação de futebol de Castelo Branco e a ADEP tem todos os escalões de formação, chegando ao futsal, estamos a falar de um universo de 25 atletas para 100.”

Os subsídios foram aprovados por unanimidade, sendo que o vereador da oposição, Filipe Batista, ausentou-se da sala na hora de votar o apoio da ADEP, uma vez que é dirigente da associação.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados