RCB/TuneIn
Terça, 22 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AUTOMOBILISMO: JOÃO FONSECA É (QUASE) CAMPEÃO
Rádio Cova da Beira
O piloto do Sp. Covilhã prepara-se para disputar este fim de semana em Boticas(Trás-os- Montes), a 8ª e última prova do Campeonato de Portugal de Montanha em Automobilismo 2019. O covilhanense depois de ter conquistado 6 vitórias, nas 7 rampas já realizadas, está na eminência de alcançar o seu segundo título de campeão nacional, após 2015. João Fonseca nem precisa de ganhar, só de pontuar.
Por Miguel Malaca em 24 de Sep de 2019

Tendo em vista esse desidrato, o piloto da Covilhã, irá adoptar uma estratégia inteligente com o seu Silver Car EF10.

Recorde-se que João Fonseca venceu este ano as Rampas de Penha, Falperra, Santa Marta de Penaguião, Covilhã(Serra da Estrela), Caramulo e Arrábida. Desistiu em Murça.

O piloto refere em nota de imprensa enviada à RCB que "teremos de ser inteligentes, pois basta acumularmos um ponto e terminarmos a rampa. Vamos ser conservadores na estratégia e na preparação do carro, tentando garantir logo esse ponto para depois eventualmente atacarmos um pouco mais nas duas subidas de domingo. Poderei até não entrar na luta pela vitória na rampa, mas o mais importante é conquistarmos o campeonato, para o qual trabalhámos muito desde o início do ano", afirmou João Fonseca.

Para esta última prova (Rampa de Boticas), dias 28 e 29 de setembro, o piloto do Sporting da Covilhã terá o apoio de muitos adeptos e sócios do clube, que irão estar presentes na corrida.

Os interessados podem inscrever-se até sábado, através do número: 912650058 (José Almeida).

A viagem custa 5 euros.

O autocarro sairá da Covilhã (Campo das Festas) no domingo(29 de setembro) às 08h00. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados