RCB/TuneIn
Sábado, 07 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA AVANÇA COM INCUBADORA DE INOVAÇÃO SOCIAL
Rádio Cova da Beira
O projecto é coordenado pelo centro municipal de cultura e desenvolvimento de Idanha-a-Nova e pretende ser “um acelerador e potenciador de consciências sociais e de ideias que nasçam de todos e para todos” refere a autarquia em comunicado.
Por Nuno Miguel em 24 de Sep de 2019
De acordo com a autarquia, esta incubadora “irá contribuir para o desenvolvimento de um ecossistema de empreendedorismo que incentive o surgimento de ideias e projectos de inovação social na região da Beira Baixa, permitindo responder aos desafios decorrentes do despovoamento e desertificação, nomeadamente nas áreas da saúde, ambiente e cultura”.
O primeiro passo para a criação desta incubadora diz respeito à criação de uma rede de activadores que “vai ser decisiva enquanto instrumento de trabalho e de consciencialização empreendedora e inovadora da rede social do concelho. Neste momento já está a ser realizado um trabalho de divulgação, sensibilização e captação de activadores sociais junto das IPSS’s do concelho de Idanha-a-Nova para a consolidação de uma rede social forte no território”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados