RCB/TuneIn
Terça, 22 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
GOLFE: BELMONTENSE SOFIA SÁ 2ª EM ESPINHO
Rádio Cova da Beira
Terminou este fim de semana, o Solverde Campeonato Nacional PGA em Golfe. A prova teve como vencedor Tomás Silva, que revalidou o título de campeão nacional. Ricardo Santos(2º) e Miguel Gaspar(3º), ficaram nos restantes lugares do pódio, respectivamente. No sector feminino, Susana Ribeiro, reconquistou o título de campeã nacional(4ª vez). A belmontense Sofia Sá participou como atleta amadora.
Por Miguel Malaca em 23 de Sep de 2019

O torneio feminino realizado na cidade de Espinho contou com a presença de 4 jogadoras amadoras, e Sofia Barroso Sá, quase que vencia a prova.

A jovem de Belmonte, tem apenas 16 anos de idade, é actualmente a Nº 1 do Ranking Nacional  BPI (para amadoras da FPG), e liderou durante duas voltas, claudicando na última, de 82 pancadas, 11 acima do Par.

Sofia Sá apresentou 230 (70+78+82), + 17, mas não houve direito a play-off por ser ainda amadora e, mesmo em caso de vitória na competição no play-off, o título seria sempre da melhor profissional.

"Gostaria que tivesse havido um play-off. teria sido interessante", referiu a jovem no final do Torneio à comunicação social.

Recorde-se que  Sofia Barroso Sá reside em Belmonte, e pertence à equipa do Quinta do Perú Golf & Country Club.  

A competição foi organizada pela Federação Portuguesa de Golfe e teve o apoio do Município e Espinho.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados