RCB/TuneIn
Terça, 22 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COVILHÃ: SL BENFICA QUER ALARGAR CASA
Rádio Cova da Beira
Integrado no conceito da segunda geração das Casas do Benfica, e em parceria com o Grupo Nova Casta ligado à restauração, foi esta quinta-feira reaberta(3ª vez em 2 anos) a sede social e restaurante da CB Covilhã. De acordo com Jorge Jacinto, "com esta abertura, a Casa do Benfica na Covilhã torna-se pioneira no Mundo, a funcionar com este modelo na restauração em parceria com o Grupo Nova Casta".
Por Miguel Malaca em 21 de Sep de 2019

Mas o director do departamento das Casas do Benfica, quer mais, e anunciou a intenção de alargar a sede na Covilhã.

 

"A intenção é, numa segunda fase, implementar a Benficactivo num edifício contíguo à sede e instalar um campo com cobertura transparente dedicado à várias modalidades, desde da robótica a 30 modalidade de pavilhão, nesta praça central fantástica, entre dois imóveis. A ideia passa ainda por colocar à disposição das pessoas de todas as idades, dos 6 aos 120 anos, além das valências actuais, o futuro projecto contemplará um centro de estudos e ocupação dos tempos livres para jovens e seniores, com oferta de muitas actividades académicas, sociais e desportivas. A Casa do Benfica da Covilhã reabriu hoje(ontem) com 20 funcionários, mas em breve poderá ter mais 10 postos de trabalho. Afirmou Jorge Jacinto.

 

O projecto foi entregue em mãos pelo vice-presidente do SL Benfica Domingos Lima, a Serra dos Reis, vereador com o pelouro do Urbanismo no Município da Covilhã, e pediu ao autarca que " veja com o atenção o projecto, para no futuro próximo podermos dar passos mais concretos que dêem  oportunidade ao Benfica de desenvolver, para bem dos benfiquistas e da população da Covilhã",  concluiu.

 

Serra dos Reis , sublinhou à RCB que " existe abertura para a proposta do Benfica, e que contempla vários locais, mas por uma questão de proximidade privilegia o edifício em frente à sede, a Tinturaria, onde funciona uma galeria de arte. Há espaços que podem ser libertados, outros que não, tudo vai ser estudado. Depende quer do que esteja no projecto, quer das estratégias que a Câmara tenha para este espaço. O Município compromete-se a analisar até final do ano o projecto, mas repito, existem outros pretendentes aos mesmos espaços. Quanto à aprovação dos mesmos espaços, ficará depois num contexto que não será apenas do vereador a decidir, mas sim, do todo um executivo camarário e do presidente", vincou o autarca.

 

Por último referir que para o presidente da Casa do Benfica da Covilhã, "este foi mais um dia marcante para a Casa do Benfica da Covilhã, e espero que este novo projecto do Benfica traga mais benefícios para nós e para a cidade. Obrigado a todos aqueles que nos ajudaram a criar este novo conceito e modelo de restauração, e acredito que este projecto hoje (ontem) entregue ao vereador Serra dos Reis, seja aprovado. Ainda temos algumas obras por concluir no andar superior da sede, mas será para breve, que irão ficar concretizadas", disse Carlos Serra.

 

A chegada à Casa do Benfica da Covilhã, a comitiva do SL Benfica foi recebida por cerca de 250 adeptos e pela Tuna Académica Já b'UBI & TokusKops da UBI.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados