RCB/TuneIn
Segunda, 21 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"BICHOS" EM ALPEDRINHA
Rádio Cova da Beira
Realiza-se este s√°bado, dia 21, √†s 16 horas, na sede da Liga dos Amigos de Alpedrinha, no Largo do Pelourinho, a primeira sess√£o de ‚Äú√Ä Volta dos Livros em Alpedrinha‚ÄĚ, dedicada ao livro ‚ÄúBichos‚ÄĚ, de Miguel Torga.
Por Paulo Pinheiro em 21 de Sep de 2019

“Bichos” é o livro mais popular, lido e traduzido de Miguel Torga. Com uma primeira edição em 1940; no prefácio à 19.ª edição, de janeiro de 1995, data do seu falecimento, em Coimbra, Miguel Torga escreve: “Ninguém é feliz sozinho, nem mesmo na eternidade. De resto, um conto que te agradou, tem algumas probabilidades de agradar aos teus netos. Porque não hão de eles tirar ninhos quando forem crianças?”

 

O autor nasceu em São Martinho de Anta, Trás-os-Montes, em agosto de 1907 e foi batizado com o nome de Adolfo Correia da Rocha. Em 1934, adotou como pseudónimo literário o nome de Miguel Torga, pelo qual é, hoje, universalmente conhecido.

Notável contista, é também poeta e diarista, destacando-se na sua obra os XVI volumes de “Diário” que foi publicando ao longo de várias décadas.

 

“À Volta dos Livros em Alpedrinha” é uma iniciativa mensal de promoção da Leitura, em redor de livros e de autores, em formato de Comunidade de Leitores.

 

A organização é da Alma Azul, em parceria com a Alpetratínia – Cão Serra da Estrela; e conta com o apoio da Associação Cultural Liga dos Amigos de Alpedrinha e da Junta de Freguesia.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados