RCB/TuneIn
Sexta, 18 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AUTARCA MANTÉM-SE EM FUNÇÕES
Rádio Cova da Beira
António Beites está de consciência tranquila e vai manter-se na presidência da câmara de Penamacor enquanto decorre o processo em que, juntamente com o vice presidente, é acusado do crime de recebimento indevido de vantagem. O assunto foi à reunião pública desta manhã.
Por Paula Brito em 20 de Sep de 2019

O vereador do Movimento Penamacor no coração, Filipe Batista, quis saber se o presidente da câmara acha que tem condições de continuar a exercer o cargo.

António Beites não respondeu à pergunta na reunião do executivo, mas no final, questionado pela comunicação social, foi claro.

“Com toda a naturalidade, estamos com toda a liberdade para colaborar com a justiça, mas nesta fase do campeonato, são questões dirigidas pelo advogado. Mas quando temos a consciência tranquila, porque é que não há de estar tranquilo onde está?”

Não é um pedido de demissão, disse também no final à  comunicação social Filipe Batista, “não me cabe a mim avaliar essa situação”, mas garante que, se fosse ele, agiria de forma diferente.

“Eu se tivesse no lugar dele, veja-se o caso dos secretários de estado, numa situação muito idêntica a esta, e muito antes de serem arguidos, demitiram-se do cargo.”

Já o presidente da câmara de Penamacor, António Beites, diz que confia na justiça e aguarda com tranquilidade o processo que seguirá os trâmites normais.

Em causa está um crime de recebimento indevido de vantagem, a propósito de uma viagem realizada à Turquia, promovida por uma empresa com quem o município veio a negociar produtos comercializados pela empresa.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados