RCB/TuneIn
S√°bado, 07 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
PENAMACOR: PSD DESAFIA PRESIDENTE DA C√āMARA
Rádio Cova da Beira
A comiss√£o pol√≠tica do Partido Social Democrata de Penamacor desafia o presidente da c√Ęmara municipal a ser transparente e a esclarecer a popula√ß√£o da real situa√ß√£o da autarquia, ‚Äúretirando as suas ila√ß√Ķes pol√≠ticas‚ÄĚ.
Por Paulo Pinheiro em 20 de Sep de 2019

É a reacção à decisão do Ministério Público de acusar o presidente e vice-presidente da câmara de um crime, cada, de recebimento indevido de vantagem. O MP propõe ainda a pena de perda de mandato para ambos.

Em causa está uma viagem a Turquia, entre os dias 18 e 21 de Abril de 2015. Os dois autarcas integraram uma comitiva de vários autarcas do país e CIM das Beiras e Serra da Estrela, que se deslocou a Istambul, a convite da empresa ANO-Sistemas de Informática e Serviços, Lda. que suportou todos os encargos da viagem.

Em comunicado, o PSD repudia “esta obscuridade na gestaŐÉo puŐĀblica e a forma como a promoção de Penamacor tem vindo a abrir telejornais e a fazer manchetes de capas de jornais pelos piores motivos”.

Para os social democratas penamacorenses, os princípios elementares de legalidade “foram postos em causa com estas práticas”, por parte do executivo camarário, no exercício das suas funções ao longo destes anos.

 

O Partido Social Democrata constata que a governação autárquica de António LuiŐĀs Beites “fica condenada à falta de transparência. EŐĀ uma imagem de marca manifestamente negativa e um exemplo pouco educativo de alguém que está à frente dos destinos de um Concelho”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados