RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS DE PRAIA EM PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
Praias Fluviais de Penamacor prontas para receber Torneio Internacional de Ténis de Praia, que junta atletas de várias nacionalidades, começa no próximo sábado.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Sep de 2019

 

O concelho de Penamacor é palco, pela primeira vez na história do ténis de praia em Portugal, do primeiro circuito internacional de ténis de praia, pontuável para o ranking mundial, numa praia fluvial.

A prova intitulada “Fluvial Beach Tennis Tour Penamacor” reúne os melhores jogadores e jogadoras portugueses e alguns atletas do panorama internacional, que ao longo dos seis dias do evento, mostram a as suas qualidades na modalidade.  A prova é dotada com seis mil dólares em prémios monetários.

De acordo com a organização, o espanhol Antomi Ramos Viera, actual n.3 do ranking mundial, e o seu parceiro Italiano Paolo Tronci, n.27 da tabela, são os grandes favoritos e têm como principais opositores o também Espanhol Gerard Rodriguez Qerol, 34.º do mundo, e o Letão Anderssons Niklass, 47.º na hierarquia ITF.

A representação portuguesa será feita pela maioria dos tenistas que habitualmente disputam o calendário nacional e internacional, sendo que Henrique Freitas e Pedro Maio são os jogadores lusos mais cotados. Freitas ocupa o lugar 48.º ao passo que Maio é o 51.º da classificação.

Na competição feminina, as espanholas Omayra Farias, 43.ª do mundo, e a sua parceira Ganesha Diaz, 78.ª, são a dupla mais cotada, tendo como principais oponentes as portuguesas Manuela Cunha, 48.ª, e Catarina Alexandrino, 99.ª classificadas, da hierarquia internacional feminina.

De 21 a 23 e de 26 a 29 de Setembro, os courts de areia das praias fluviais da Benquerença e da Meimoa vão ser palco de algumas das mais importantes provas internacionais de ténis de praia disputadas no nosso país, proporcionando, certamente, momentos de bom ténis e salutar convívio entre todos os participantes.

A entrada é gratuita e são todos bem-vindos para assistir aos encontros, ao mesmo tempo que poderão dar um refrescante mergulho e/ou tomar uma bebida nos bares da praia, ao som da música do DJ de serviço permanente, no local das provas. Esta iniciativa tem o apoio do Município de Penamacor e das Juntas de Freguesias de Benquerença e Meimoa.

Uma prova internacional que vai permitir promover em todo o mundo as praias fluviais da Benquerença e da Meimoa.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados