RCB/TuneIn
Terça, 22 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
DESEMPREGO DIMINUI NO DISTRITO
Rádio Cova da Beira
O distrito de Castelo Branco tem registado um contínuo decréscimo do desemprego. Os dados foram analisados pelos candidatos do PS pelo distrito às eleições legislativas, de seis de Outubro, na recente reunião com o director do Centro de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco.
Por Paulo Pinheiro em 17 de Sep de 2019

De acordo com o PS, e recorrendo aos dados oficiais publicados no portal do IEFP, em Outubro de 2015 havia 9071 desempregados no distrito, sendo que em Julho de 2019 o número de desempregados era de 4840, “o que significa que neste período se registou uma redução de 46,6% do número de desempregados inscritos nos centros de emprego do distrito”, refere.

A ocasião foi aproveitada para analisar os vários apoios e incentivos financeiros que o IEFP dispõe para promover o emprego e a inserção de diversos tipos de públicos, assim como foram ainda analisadas as diferentes ofertas de formação que o Centro de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco dispõe, “tendo sido constatado o seu inequívoco contributo para a qualificação de recursos humanos para as empresas da região”.

Os candidatos do PS já tinham visitado o Centro de Formação Avançada no Fundão e constaram “a forma se tenta responder as necessidades do mercado e das pessoas que estão à procura de trabalho ou necessitam de requalificação e/ou aumentar as suas qualificações”.

Em comunicado, o Partido Socialista afirma que uma das suas prioridades tem sido a recuperação e criação de emprego “e isso tem-se reflectido em todo o País, mas também no interior e no Distrito de Castelo Branco, o que não pode deixar de ser considerado muito positivo”, destaca.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados