RCB/TuneIn
Terça, 22 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ASSOCIATIVISMO: NUNO GRAVITO REELEITO NO PENTA
Rádio Cova da Beira
O Penta Clube da Covilhã comemora esta segunda-feira nove anos. A colectividade com sede na Central de Camionagem teve até ao momento apenas dois líderes: Sérgio Ferraz(actual presidente da assembleia geral e responsável na Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno pelo Laser Run), e Nuno Gravito que foi reeleito por maioria presidente da direcção no passado sábado para o triénio 2019-22.
Por Miguel Malaca em 16 de Sep de 2019

O acto eleitoral decorreu na sede do clube entre as 15h e as 20 horas.

Num universo de 200 sócios, votaram 25 (24 a favor e 1 branco), na única lista submetida a sufrágio.

Sérgio Ferraz mantém-se como presidente da Mesa da Assembleia Geral e Alda Gomes como presidente do Conselho Fiscal. 

Novidades na direcção temos as entradas de João Pinheira, Amaro Teixeira e Rui Lopes, como vice-presidente, secretário e tesoureiro, respectivamente.

Os novos orgãos sociais tomaram posse este domingo, a anteceder a realização do jantar-convívio(Bar-Esplanada da Piscina Praia da Covilhã) do nono aniversário do clube e da organização da 3ª Gala do PCC, que premiou os atletas que se destacaram ao longo da temporada 2018-19, nas diferentes modalidades e categorias.

A saber:

Atleta do Ano: Juliana Guerreiro

Atleta Revelação: Tiago Queirós

Atleta Dedicação: Rui Santos

Atleta Carreira: Nicolas Matias

Atleta Evolução: Frederico Ferreira.

Os restantes atletas receberam diplomas, com destaque para Gonçalo Carreira que em Masters 50, sagrou-se campeão nacional 2019 no Circuito Nacional em Biatle.

Quanto aos objectivos de mandato, a RCB sabe que a direcção do PCC deseja organizar melhor administrativamente o clube, adquirir uma nova carrinha, captar novos atletas nas várias secções, chegar aos 100 atletas, aumentar as relações clube-pais-atletas, alargar parcerias, angariar mais sócios e patrocinadores(€1500/época), inserir o clube no projecto Penta Total - Desporto para Todos do IPDJ, credenciar a Escola de Atletismo,  continuar com as Caminhadas "Serra Mostra Desporto" e "Isto é de Loucos", e organizar provas de nível nacional nas mais diferentes modalidades do Pentatlo Moderno.

Por último, referir que o Penta Clube da Covilhã em parceria com a Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, realiza no próximo dia 19 de outubro no Jardim das Artes na Covilhã, a penúltima prova do calendário nacional da FPPM de Laser Run.

Estarão presentes na prova cerca de 250 atletas de todo o país.

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados