RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
LEGISLATIVAS 2019: CULTURA, INOVAÇÃO SOCIAL, ECONOMIA E TURISMO
Rádio Cova da Beira
A cabeça de lista do Partido Social Democrata (PSD) no distrito de Castelo Branco às eleições legislativas de seis de Outubro diz-se confiante “quando estamos na rua promovemos a proximidade, as pessoas conhecem-nos, leem as nossas propostas e acreditam neste projecto”. Cláudia André garante ainda que “não vamos desaparecer nos próximos quatro anos, é uma promessa que assumo”.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Sep de 2019

Os candidatos do PSD pelo distrito de Castelo Branco dedicaram a última semana à cultura, inovação social e turismo e visitaram diversas instituições e romarias que "constituem "bons exemplos da valorização do nosso território", refere em comunicado a lista social democrata.

 

Na área da Cultura, os candidatos percorreram as Casas e Lugares do Sentir no Fundão, onde conheceram a Casa do Barro, no Telhado, a Casa dos Bombos, em Lavacolhos, a Casa das Memórias António Guterres, nas Donas, o Centro Interpretativo da Romaria de Santa Luzia, no Castelejo, e o Museu Arqueológico José Alves Monteiro, no Fundão. Estas visitas “foram importantes para demonstrarmos a forma como o território pode ser trabalhado a nível turístico, preservando a identidade local, apostando num segmento cultural diferenciador, integrado nos Centros UNESCO”, afirma Luís Filipe Santos, o segundo candidato da lista social-democrata.

 

A Associação Mutualista Covilhanense, que deu a conhecer os diversos projectos de responsabilidade premiados e as Santas Casas de Misericórdia de Belmonte, Covilhã e Vila Velha de Ródão que apresentaram as suas carências e dificuldades financeiras na relação com o Estado, foram as instituições visitadas na área da inovação social.

 

Em Belmonte, a Grasil Confeções, líder nacional em vestuário, recebeu a comitiva do PSD e apresentou os seus projectos de expansão, bem como a Adega 23, "exemplo de dinâmica local". O PSD sublinha serem dois projectos de sucesso  que não contaram com qualquer apoio financeiro por parte dos fundos comunitários, nem para construção, nem para apoio à internacionalização.

 

"A celebração da iniciativa e coragem dos empresários da região, que não baixam os braços quando confrontados com a adversidade”, afirma Cláudia André, cabeça de lista do PSD.

 

Os candidatos visitaram ainda a Pousada da Juventude das Penhas da Saúde, exemplo de uma parceria "bem feita dirigida pela Federação de Desportos de Inverno de Portugal, dinamizadora de um território recentemente classificado como Geopark UNESCO e essencial para o desenvolvimento turístico de uma região".

 

 

A candidatura do PSD garante que vai continuar no contacto com os cidadãos  e instituições do distrito de Castelo Branco até ao último dia da campanha eleitoral.   

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados