RCB/TuneIn
Sábado, 07 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CDS QUER INVERTER CENÁRIO CATASTRÓFICO
Rádio Cova da Beira
Candidatos do CDS-PP pelo distrito estiveram no Fundão para apresentar as propostas que visam combater o cenário “catastrófico” que foram encontrar nas últimas semanas.
Por Paula Brito em 15 de Sep de 2019
“Encontrámos um terreno muito desertificado, um abandono muito grande das terras, encontrámos pessoas completamente isoladas. Não têm transportes e gastam o dinheiro que têm em táxis”.

Um cenário que, segundo Assunção Vaz Patto, se repete no sector agrícola.

“Encontrámos hectares e hectares de terras completamente destruídas, sem estarem tratadas, até porque eles já chegaram à conclusão que, o que gastam na terra é mais caro do que comprar na mercearia. Até a agricultura de subsistência está a desaparecer.”

Para dar resposta a este cenário “catastrófico”, a cabeça de lista do CDS avança com o programa que o partido propõe para o interior, A criação de uma zona económica especial que precisa ser negociada com Bruxelas.

“Precisamente devido ao estado calamitoso em que isto está. Pretendemos que as empresas que se estabeleçam no interior tenham um IRC de 10% e que o IRS será negociado para as pessoas, inferior ao resto do país. Que os custos de todos os transportes sejam deduzidos em sede de IRS e IRC para pessoas e empresas, queremos aumentar a dedução das despesas em saúde para quem vive no interior e queremos apostar na agricultura como uma forma de defender o território.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados