RCB/TuneIn
Quinta, 19 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SELEC??O J? TRABALHA NA COVILH?
Chegaram esta manh? ao hotel Serra da Estrela, sete dos 24 atletas que Carlos Queiroz escolheu para a opera??o Africa do Sul. Eduardo, Daniel Fernandes, F?bio Coentr?o, Pedro Mendes, Miguel Veloso, Liedson e Nani, foram os primeiros a pisar solo da Beira Interior.
Por José Joaquim Ribeiro em 15 de May de 2010
Na parte da tarde realizou-se a primeira conferência de imprensa na Covilhã, com a presença de Carlos Queiroz, onde teve oportunidade de justificar as suas opções e responder às criticas de que foi alvo, por ter deixado de fora nomes que alguns gostariam de ter visto nas suas escolhas, nomeadamente, Moutinho e Quim, um por ter sido sempre uma das escolhas nos jogos de apuramento e particulares e outro por ser totalista na equipa que se sagrou campeão nacional.

Em relação a Moutinho, Queiroz respondeu que o critério teve a ver com o facto de terem sido analisadas as prestações dos jogadores ao longo destes dois anos e que os escolhidos foram-no por um conjuntos de factores, onde não podiam ter ficado de fora a qualidade, o empenho e o carácter.

Em relação a Quim o seleccionador nacional diz ter apostado em três jogadores que lhe garantissem o presente e também o futuro e que Quim, pela sua idade, já não representa o futuro para a selecção nacional.

Quando confrontado com o elevado número de centrais, o Técnico nacional preferiu dizer que as análises que têm sido feitas não têm sido as mais correctas, visto que, para ele, Pepe não faz parte do grupo de centrais, mas sim de médios. Quando confrontado com o facto deste atleta nunca ter jogado naquela posição pelo seu clube, respondeu que: se assim fosse o Fábio Coentrão o Miguel Veloso e o Duda também não podia ser considerados defesas esquerdos, porque nos seus clubes não é esse o lugar onde habitualmente jogam.

Para o seleccionador nacional o plantel vai ser constituído por 3 guarda-redes, 8 defesas, 6 médio e 6 avançados.

Quando lhe colocaram a questão se José Castro seria o preterido, no final do estágio, Carlos Queiroz disse que não por que necessita conhecer melhor o estado físico de Pepe, Pedro Mendes e Ricardo Carvalho.

Queiroz também teve que responder ao facto de não ter escolhido mais nenhum jogador que se aproximasse das características de Deco, dizendo que Simão Sabrosa já foi testado nessa posição e desempenhou com agrado a tarefa.

O primeiro treino dos seleccionados aconteceu no complexo desportivo, com apenas os Sete elementos que já se encontram à disposição do Seleccionador, mais aqueles 10 jovens que foram indicados pelo Sporting da Covilhã e pela AD Estação.

Os guarda-redes foram quem teve um trabalho mais aturado e mais especifico, os restantes começaram por fazer uma brincadeira, para aquecimento e depois, já com os jovens da Covilhã, fizeram uma peladinha.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados