RCB/TuneIn
Segunda, 21 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PESSOAS NÃO DEVEM ETERNIZAR-SE NOS CARGOS
Rádio Cova da Beira
Eduardo Cavaco admite que este deve ser o seu √ļltimo mandato √† frente da direc√ß√£o da banda da Covilh√£. Os actuais √≥rg√£os sociais v√£o cessar fun√ß√Ķes em Dezembro do pr√≥ximo ano e, em entrevista √† RCB, o actual directivo refere que depois de 12 anos √† frente da institui√ß√£o chegou a hora de passar o testemunho.
Por Nuno Miguel em 14 de Sep de 2019

“Nós não nos devemos eternizar nos lugares e eu acredito que quando terminar este mandato são 12 anos como presidente da direcção da banda da Covilhã e é importante que outras pessoas, com outras ideias, possam integrar este projecto e eu poder dar o meu lugar a outros. Eu gosto muito da música e da banda, isso não significa que eu deixe de fazer parte da instituição mas entendo que não devo ficar sempre no lugar que actualmente ocupo”. 

 

Mas até final do mandato, há ainda vários projectos que a actual direcção pretende concretizar, nomeadamente a realização de melhoramentos em vários espaços da sua sede social “na nossa sala de ensaios ainda fazem falta os estrados, temos umas dezenas de paletes que nos ofereceram mas falta ainda a verba para a madeira e construir esses estrados. Também é necessário fazer uma intervenção numa parte da cobertura da sede uma vez que há uma zona onde estamos a detectar algumas infiltrações de água. Para além disso também temos o pequeno auditório “Júlio Cardona”, que ainda não foi inaugurado, onde vai ter a sua fotografia e a sua biblioteca musical que é um projecto muito enriquecedor para a nossa instituição uma vez que ele foi um dos maiores músicos do século XX”.  

 

Eduardo Cavaco refere que em Dezembro de 2020 a instituição vai assinalar com um conjunto de actividades os 150 anos da sua fundação. Só depois disso é que o processo eleitoral vai ser desencadeado mas o actual líder directivo não deve apresentar a sua recandidatura ao cargo. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados