RCB/TuneIn
Sexta, 22 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CONTRADANÇA: UM FESTIVAL PARA TODO O TERRITÓRIO
Rádio Cova da Beira
O ContraDança deve ser assumido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) como um festival de todo o território da CIM.
Por Paulo Pinheiro em 13 de Sep de 2019

O desafio foi lançado esta quinta-feira por Rui da Eufrázia, em representação da Câmara Municipal de Gouveia, na sessão de apresentação da décima edição do Festival de Dança e Movimento Contemporâneo, que decorre de 23 de Setembro a 14 de Outubro, na Covilhã e Gouveia

A ASTA integra, desde o ano passado, a rede cultural da CIM das Beiras e Serra da Estrela e foi esta quinta-feira foi apanhada de surpresa com este desafio. Sérgio Novo respondeu afirmativamente e espera que a ideia seja materializada pelos responsáveis da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela

Este ano, com um orçamento a rondar os 60 mil euros, o festival integra 15 espectáulos de 14 grupos. O evento inicia-se na escola do Teixoso, também aparceira do Contradança, com uma peça espanhola dirigida aos jovens daquela comunidade educativa.

Na conferência de imprensa, que decorreu no New Hand Lab, a vereadora com o pelouro da cultura da CMC deixou rasgados elogios ao trabalho que a ASTA tem realizado e conta com a associação para continuar a efectuar um caminho na área cultural que vá ao encontro das pessoas.

 

Oiça aqui as declarações de Rui da Eufrázia e Sérgio Novo:  https://audiomack.com/song/cova-da-beira/asta-desafio-5…


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados