RCB/TuneIn
Terça, 22 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BTT: CASTELO BRANCO RECEBE PROVA DE RESISTÊNCIA
Rádio Cova da Beira
Numa co-organização, Junta de Freguesia de Castelo Branco e Clube BTT "Retiro das Adegas", a capital de distrito vai receber no próximo dia 21 de setembro(sábado), uma Prova BTT de Resistência "Freguesia de Castelo Branco", entre as 17h e as 20 horas. As inscrições finalizam dia 19, e custam €7. O evento começa e termina junto ao Castelo.
Por Miguel Malaca em 12 de Sep de 2019

De acordo com a organização, a prova tem como principais objectivos, promover a prática desportiva e destacar a beleza da Zona Histórica da cidade albicastrense, e tem o aval da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Segundo Jorge Rebelo, dirigente do Clube BTT "Retiro das Adegas", "o percurso será equilibrado, misto - parte urbana e trilhos de terra batida - acessível a todos os participantes nos diferentes escalões, a partir dos 13 anos, excepcionalmente", afirmou em conferência de imprensa realizada esta semana na sede autarquia.

Com um perfil de "baixa-média dificuldade, a prova passará pelas zonas do Castelo, Campos de Ténis do Hotel Colina do Castelo, Quelha da Bela Vista, Rua da Sobreira, Rua d''Ega,Rua do Arco do Bispo, Museu Cargaleiro, Rua de Santa Maria, Rua do mercado, Castelo, zona especial no Castelo". Referiu também Hélder Roque do Clube BTT.

Para o presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, "esta é uma prova que visa promover a prática do desporto e a zona histórica da cidade de Castelo Branco e que se pretende envolvente na nossa comunidade. Trata-se de um desafio lançado ao Clube BTT "Retiro das Adegas", e agradeço profundamente que o clube tenha aceitado este desafio de forma humilde e profissional, para a realização desta prova", disse Leopoldo Rodrigues.

No final da prova todos os participantes terão direito a uma ceia, seguida de entrega de prémios.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados