RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
LEITURA "POEMAS DE ALBERTO CAEIRO"
Rádio Cova da Beira
A Alma Azul promove a sess√£o de Leitura de "20 Poemas de Alberto Caeiro" e a Conversa Comunit√°ria "O Sil√™ncio dos Livros Contra o Ru√≠do do Mundo", que se realiza na Casa do Arco do Bispo, na Pra√ßa Lu√≠s de Cam√Ķes, em Castelo Branco, esta quinta-feira, dia 12, √†s 18 horas.
Por Paulo Pinheiro em 12 de Sep de 2019

Alberto Caeiro é considerado o mestre de todos os demais heterónimos. O próprio poeta Fernando Pessoa reconhece que Caeiro foi o desencadeador de seu processo poético. O principal conjunto de poemas de Caeiro, O Guardador de Rebanhos, constituído de 49 poemas, teria sido escrito de uma única vez, na noite de 8 de Março de 1914. Os especialistas referem que na obra, está sintetizado todo o estilo desse heterónimo.

 

A Alma Azul está a assinalar 20 anos de existência e uma das iniciativas da editora é levar o “O silêncio dos livros contra o ruído do mundo” a vários espaços. De acordo com a Alma Azul, a acção procura destacar a “importância de manter uma relação próxima e de afectividade com os livros, contra o ruído que nos invade permanentemente, de manhã à noite”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados