RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ABCB:IMPASSE DIRECTIVO CONTINUA
Rádio Cova da Beira
Ainda não foi desta que a Associação de Basquetebol de Castelo Branco resolveu o impasse directivo que dura há seis meses na instituição. Sem candidatos, os 6 clubes presentes ontem na assembleia geral realizada na Covilhã, aprovaram por unanimidade uma proposta do representante dos clubes na Federação Portuguesa de Basquetebol António Sena, para reunir(já) com todos os clubes filiados(11).
Por Miguel Malaca em 11 de Sep de 2019

O objectivo da reunião passa essencialmente tentar encontrar uma solução directiva para 30 de setembro, convidando pessoas ligadas às colectividades para formarem uma lista.

O presidente da comissão de gestão acredita que "nesse dia irá ser eleita, finalmente, uma nova direcção, acredito. Até porque gostei muito da atitude dos clubes nesta assembleia geral, na qual demonstraram muita vontade de resolver a questão, uma vez que ninguém quer ver a ABCB fechar portas, e está aí também a nova temporada prestes a começar, e seria uma pena ter que encerrar a associação. Mas os clubes é que são a associação, portanto, tudo está nas mãos deles". Referiu Paulo Tourais à RCB.

Ainda com o cenário de entrega das chaves da associação à Federação Portuguesa de Basquetebol em cima da mesa, Paulo Tourais acrescenta à RCB que "caso não surja nenhuma lista, a actual comissão de gestão ou outra, vai gerir os destinos da instituição, pelo menos até 31 de dezembro".

Com o início da nova temporada à porta, recorde-se que as competições começam dia 5 de outubro, o ainda presidente da mesa da assembleia geral da associação de basquetebol de Castelo Branco, concluiu que " acho muito estranho, faz-me muita impressão de facto, haver tanta gente a gostar da modalidade e não querer liderar uma direcção para os próximos quatro anos, numa instituição que não tem dívidas e está muito bem estruturada e a trabalhar bem". Disse. 

Está assim tudo em aberto na instituição.

O futuro da associação de basquetebol de Castelo Branco, vai estar agora em jogo a 30 de setembro às 21 horas, em nova assembleia geral eleitoral.

Recorde-se que o organismo com sede na Covilhã vai comemorar 58 anos, no próximo dia 10 de novembro.

A ABCB foi durante 14 anos consecutivos presidida por João Gustavo Santos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados