RCB/TuneIn
Segunda, 18 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BANDA DA COVILHÃ: INSCRIÇÕES ABERTAS
Rádio Cova da Beira
O presidente da banda da Covilhã espera superar este ano o número de alunos inscritos na academia de formação musical que a instituição tem vindo a dinamizar ao longo dos últimos anos. O prazo de inscrições termina na próxima sexta-feira e já existe uma dezena de novos alunos que vai integrar o projecto pela primeira vez.
Por Nuno Miguel em 11 de Sep de 2019
Em entrevista à RCB, Eduardo Cavaco sublinha que no último ano esta academia foi frequentada por mais de 80 alunos. Um número que o dirigente espera que possa aumentar até à próxima sexta-feira “o ano passado terminámos o ano lectivo com 85 inscrições, há muitas delas que transitam para este ano lectivo. Neste momento já temos 60 inscrições, sendo que dez são novas, uma vez que nas férias temos o projecto «Dó-Ré-Mi» em que muitas crianças contactam com a nossa academia e depois acabam por se inscrever. Nós temos todas as condições para as poder acolher, com dez salas de aula, dois auditórios, o pátio dos músicos e por isso na nossa sede respira-se música e eu acredito que este ano vamos conseguir superar o número de inscrições do ano passado”.    
De acordo com Eduardo Cavaco a dinamização deste projecto é fundamental para assegurar a continuidade da banda, com a integração de novos elementos “o nosso objectivo é que durante as comemorações dos nossos 150 anos, em 2020, ter 15 novos músicos que possam ingressar nas fileiras da banda. Vamos desenvolver todos os esforços para que isso seja uma realidade porque trabalhando com os mais jovens temos a oportunidade de enriquecer a nossa filarmónica, descobrir novos talentos, e ao mesmo tempo colmatando a saída de alguns elementos que tem de sair da Covilhã, nomeadamente para prosseguir estudos fora da região, e por isso é muito importante que possam existir sempre novos músicos a entrar para a banda”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados