RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PENAMACOR RECEBE CAMPEONATO IBÉRICO DE ORIENTAÇÃO
Rádio Cova da Beira
De 20 a 22 de Setembro a vila vai acolher o campeonato ibérico masculino de orientação pedestre. A prova é constituída por três etapas distintas, pontuáveis para as taças de Portugal de orientação pedestre, de floresta e sprint, e para a liga espanhola FEDO.
Por Nuno Miguel em 11 de Sep de 2019

Outras da categoria:

O primeiro dia da prova é dedicado ao treino, com um mapa na Rachã e Dongalinho. Já as etapas de média e longa distância decorrem no mapa do Carvalhal, situado na União de Freguesias de Aldeia do Bispo, Águas e Aldeia de João Pires, nos dias 21 e 22. Para o dia 21, entre o final da tarde e início da noite, está marcado o início da etapa de sprint na aldeia de Meimoa.
A organização espera receber nesta prova cerca de 800 atletas de várias nacionalidades mas na sua maioria oriundos de Portugal e de Espanha. A organização da prova está a cargo do município de Penamacor e do clube de orientação do centro e pretende “colocar cada vez mais Penamacor no mapa da modalidade e reforçá-lo como um destino de referência para atletas nacionais e internacionais, que aqui encontram excelentes condições para competir e treinar durante todo o ano” refere a organização em comunicado.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados