RCB/TuneIn
Terça, 10 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
POTENCIAL DE CRESCIMENTO “É ENORME”
Rádio Cova da Beira
A secretária de estado do turismo considera que a aprovação da candidatura da Serra da Estrela a geoparque mundial da Unesco é um momento fundamental para o desenvolvimento turístico da Serra da Estrela.
Por Nuno Miguel em 11 de Sep de 2019
Para Ana Mendes Godinho a decisão tomada pela organização das nações unidas para a educação, ciência e cultura pode dar um novo impulso à afirmação do maciço central no turismo nacional e internacional “é um motivo de orgulho para a Serra da Estrela, para a região e para todo o país e é um reconhecimento que nos permite claramente avançar com a internacionalização da Serra da Estrela. E este tipo de reconhecimentos é fundamental para prosseguir esse rumo. Ajuda-nos a colocar a serra como uma âncora essencial para o desenvolvimento turístico, muito associado à área da natureza uma vez que cada vez mais as pessoas estão à procura de regiões e destinos diferentes”.    
A governante acrescenta que há cada vez mais investidores interessados em apostar na região e a aprovação desta candidatura permite também abrir novas portas à estruturação da Serra da Estrela como um produto turístico durante todos os dias do ano “temos aqui um factor de diferenciação e afirmação enorme em termos da sustentabilidade. Por exemplo ao nível dos produtos locais, do turismo de natureza mas também do turismo activo. A Serra da Estrela tem essa vantagem de poder ser um destino durante todos os dias do ano porque há sempre actividades para realizar e não é só a neve no inverno. Por isso eu entendo que este reconhecimento é apenas uma ignição no sentido de dar outros passos para se desenvolver de uma forma mais conseguida e com mais resultados o turismo na região. Sentimos que há investidores a procurar a região para concretizar projectos e o potencial de crescimento que existe é enorme”. 
Para que o processo fique completo, falta apenas que a decisão agora tomada tenha parecer favorável do conselho executivo da Unesco.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados