RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
GNR RECUPERA TRÊS AVES
Rádio Cova da Beira
O Núcleo de Protecção Ambiental da GNR Sertã, recuperou três aves, duas águias-calçada e um papagaio-cinzento, nos concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã., no passado fim-de-semana.
Por Paulo Pinheiro em 10 de Sep de 2019

Na sequência de um alerta dado por populares, militares da GNR recuperaram duas águias-calçada (hieraaetus pennatus), nos concelhos de Sertã e Proença-a-Nova, que se encontravam a deambular em terrenos.

“As aves encontravam-se debilitadas e incapacitadas de voar, supostamente, por falta de alimento e por cansaço, resultante do período de migração”, adianta a GNR.

 

Depois de recolhidas, os animais foram entregues no Centro de Estudos e Recuperação de Aves Selvagens (CERAS) de Castelo Branco, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação no seu habitat natural.

 

A outra ave, um papagaio-cinzento (psittacus erithacus), foi encontrada por um popular no concelho de Oleiros e alertou os militares que se deslocaram ao local e verificaram que ostentava uma anilha na pata direita com uma marca. A ave foi recolhida, tratada e alimentada pelos militares que estão a desenvolver diligências para localizar o seu proprietário.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados