RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
VOLUNTARIADO JOVEM EM PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara municipal de Penamacor est√° a promover, em parceria com o ex√©rcito portugu√™s, um programa de voluntariado jovem relacionado com a preven√ß√£o de inc√™ndios florestais.
Por Nuno Miguel em 10 de Sep de 2019
Em comunicado, a autarquia penamacorense refere que “as acções são centradas na vigilância, prevenção e sensibilização junto das populações, no que concerne à temática dos incêndios florestais. Os jovens participantes foram inseridos nas duas brigadas militares que se encontram a cumprir essa missão no concelho”. 
O município acrescenta que “esta parceria representa uma mais valia para todas as partes, mas sobretudo para os jovens que, em período de férias, vão ter a oportunidade de ocuparem os seus tempos livres e em simultâneo participarem na defesa da mancha florestal do concelho”.
As acções deste programa vão decorrer até ao próximo dia 27 de Setembro. Até lá os jovens voluntários vão auxiliar as equipas mecanizadas da brigada militar no teatro de operações “podendo aprender no campo formativo as diversas técnicas adoptadas e aplicá-las, bem como desenvolverem acções de sensibilização junto das populações”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados