RCB/TuneIn
Sexta, 15 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MUSEU CARGALEIRO COM NOVAS PEÇAS NO ESPÓLIO
Rádio Cova da Beira
No dia em que o museu Cargaleiro comemora 14 anos sob a sua inauguração, a câmara municipal de Castelo Branco anuncia, em comunicado, que o artista acaba de doar mais de 1500 novas obras à fundação que tem o seu nome.
Por Nuno Miguel em 10 de Sep de 2019
A escritura pública foi feita na sede da fundação, no Museu Cargaleiro, em Castelo Branco, na presença dos membros do conselho de administração, contando ainda com a presença do presidente da câmara de Castelo Branco. Em nota enviada à comunicação social, a autarquia albicastrense sublinha que se trata de “um momento histórico para a cidade e para o Museu, uma vez que, a partir de agora, o espólio da fundação passa a ter cerca de dez mil obras doadas pelo mestre, estando ainda a decorrer o inventário da restante colecção”.
Além das obras da autoria de Manuel Cargaleiro, foram doadas obras de muitos artistas nacionais e internacionais, com destaque para a pintura, desenho e cerâmica. No final da escritura de doação, o mestre Manuel Cargaleiro “manifestou a sua alegria, recordando, de forma emotiva, o seu trabalho e dedicação de mais de 70 anos, na esperança da sua preservação e sentido didáctico”. O museu Cargaleiro foi inaugurado no dia nove de Setembro de 2005 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados