RCB/TuneIn
Terça, 16 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UNI?O DE SINDICATOS AGENDA INICIATIVAS
A estrutura sindical manifesta-se contra a proposta de reorganiza??o do mapa judici?rio
Por Nuno Miguel em 25 de Feb de 2008

Em conferência de imprensa realizada à porta do tribunal da Covilhã, a união de sindicatos do distrito declarou a sua "oposição ao encerramento de tribunais no distrito". Para Luís Garra, a proposta de reorganização do mapa judiciário é "inaceitável e tem de ser derrotada" porque "não tem em conta o movimento processual dos tribunais, aumentaria os custos aos cidadãos e acentuaria os factores de desertificação do interior e as assimetrias dentro do próprio distrito".

Luís Garra considera ainda "um crime"  a intenção de encerrar o tribunal de trabalho da Covilhã "que seria mau para todo o distrito e também para o tribunal de Castelo Branco que seria confrontado com um acrescimo de processos que iria originar mais atrasos e mais custos".

Para contestar esta proposta de reorganização do mapa judiciário, a união de sindicatos já definiu um conjunto de iniciativas. Até ao final deste mês vai ser lançado um abaixo assinado contra o encerramento de tribunais; em março a união vai promover uma sessão pública sob o lema "pelo direito á justiça" e em abril vai levar por diante um tribunal de opinião pública onde pretende "julgar o governo pelo crime de atentato ao direito, à justiça e violação da constituição da república". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados