RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CMC AUMENTA APOIO ÀS FAMÍLIAS
Rádio Cova da Beira
A Câmara Municipal da Covilhã (CMC) aumentou a componente de apoio à família para os alunos do pré-escolar e primeiro ciclo. Um aumento em todos os escalões que, segundo Vítor Pereira, se traduz numa redução significativa na factura mensal dos pais e encarregados de educação.
Por Paula Brito em 09 de Sep de 2019

"No primeiro escalão continua a isenção, no segundo escalão deixam de pagar 15 euros para pagarem 10, no terceiro deixam de pagar 30 euros para pagarem 20, no quarto escalão deixam de pagar 60 para pagarem 45, no quinto escalão deixam de pagar 90 para pagar 70”.

Segundo o presidente da câmara da Covilhã, são quase 102 mil euros que o município investe este ano lectivo na componente de apoio à família, que se traduz no pagamento aos profissionais que asseguram o prolongamento do horário escolar e o acompanhamento das crianças nas refeições.

Para o autarca trata-se do melhor investimento que o município pode fazer na educação e formação das crianças e jovens do concelho.

“Significa que damos particular atenção à educação, à formação das nossas crianças e jovens. Não há melhor investimento do que este, que é o da valorização dos nossos concidadãos desde a mais tenra idade, para que tenham uma formação sã e sólida.”

Uma proposta aprovada na última reunião privada, por maioria, com a abstenção de Adolfo Mesquita Nunes. O vereador do CDS-PP está preocupado com o facto da proposta nada referir em relação ao segundo e terceiro ciclos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados