RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI AUMENTA NÚMERO DE ESTUDANTES COLOCADOS
Rádio Cova da Beira
A Universidade da Beira Interior aumentou o número de colocados na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) e mantém-se entre as instituições de Ensino Superior mais procuradas pelos estudantes portugueses, registando o maior número de colocados dos últimos anos, anuncia a instituição.
Por Paulo Pinheiro em 08 de Sep de 2019

De acordo com a UBI, o resultado de 2019 coloca aquela universidade no primeiro lugar das universidades e politécnicos sediados fora dos maiores centros urbanos nacionais do Litoral.

 

Na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) deste ano preencheu 93,1% das 1.307 vagas disponíveis, como consequência da colocação de 1.217 novos alunos.

 

“Esta percentagem mostra o nível consistente de atractividade pela UBI, que ultrapassa a taxa de 90% de ocupação das vagas pelo quinto concurso consecutivo. O número de 1.217 colocados é um dos melhores de sempre da academia e representa ainda a subida de 41 alunos, face a 2018”, destaca os responsáveis daquele estabelecimento de ensino superior.

 

 A UBI realça ainda um outro aspecto que considera representativo do reconhecimento da qualidade daquela universidade que são os cerca de dois terços de cursos (20 em 31) esgotados nesta primeira Fase do CNAES.

O prazo para matrícula e inscrição dos estudantes colocados arranca esta segunda-feira,  9 de Setembro e termina na sexta-feira, dia 13. As portas abrem às 8h30.

 

A segunda fase de candidatura começa também esta segunda-feira, com 109 vagas disponíveis na Universidade da Beira Interior.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados