RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÃO: CONCERTO DE SAMUEL ÚRIA ESGOTADO
Rádio Cova da Beira
O concerto de Samuel Úria, no Fundão, está esgotado. Dia 20 de Setembro, às 22h30, A Moagem estará cheia para o concerto que marca um novo ciclo de espectáculos do projecto "Sons à Sexta" em 2019.
Por Paulo Pinheiro em 08 de Sep de 2019

Natural de Tondela, Samuel Úria é membro do movimento FlorCaveira (que teve a sua origem em 1999) fundado por Tiago Guillul. É líder dos Samuel Úria & As Velhas Glórias, embora se tenha celebrizado nos últimos anos pelos seus trabalhos a solo. Participa ainda no supergrupo da FlorCaveira "Os Ninivitas" . Desde 2013, é também um dos rostos e vozes do colectivo XNC, com Tiago Guillul, Alex D'Alva Teixeira, Martim Torres e outros.

 

Ganhou, em 2014, o prémio para a melhor canção do ano da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), com o tema "Lenço Enxuto".

 

Apesar de ainda ser conotado à música alternativa e um fenómeno emergente das editoras indie portuguesas, a carreira de Samuel Uria passa pela escrita de canções e letras para nomes de primeira água da música lusa, como Ana Moura, António Zambujo, Clã ou Kátia Guerreiro.

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

fonte: Wikipédia. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados