RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PENAMACOR: MANUEL BRITO COMEMORA 100 ANOS
Rádio Cova da Beira
É natural de Pedrógão de São Pedro terra onde nasceu e sempre viveu da actividade agrícola. Desde Maio de 2015 que é utente do Centro de Dia da Liga dos Amigos daquela freguesia do concelho de Penamacor. Na passagem do 100º aniversário, a Liga promoveu-lhe uma homenagem, que juntou familiares, outros utentes do centro, funcionárias, direcção e o presidente e vereadora da câmara municipal de Penamacor, António Beites e Sandra Vicente.
Por Paulo Pinheiro em 08 de Sep de 2019

Uma manifestação de carinho onde além de terem sido cantados os parabéns e saboreado o bolo de aniversário foi exibido um vídeo de homenagem ao aniversariante com a declamação de um pequeno conto por Rosa Gonçalves, acompanhada à guitarra por Baptiste Fesler terminando com a canção “Quando eu era pequenino”, que muitos cantarolaram.

 

Manuel Lourenço de Brito, com a quarta classe da instrução primária, foi telegrafista na tropa. Viúvo desde 2018, a esposa faleceu com 97 anos, tem três filhas, cinco netos, três bisnetos e um irmão com 81 anos.

Para saudar o aniversariante usaram da palavra o presidente da Liga dos Amigos de Pedrógão de São Pedro, Hugo Penedo, o presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Beites, e uma das filhas do centenário.

 

O homenageado agradeceu a todos os momentos vividos na festa e desabafou: “isto é demais para mim. Obrigado”.

 

c/ LS 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados