RCB/TuneIn
Domingo, 22 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
GRÉMIO DA CHEROVIA NASCE NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
Para além do festival dedicado àquela iguaria gastronómica, que vai decorrer em Setembro, e em que a banda da Covilhã é uma das principais impulsionadoras, o presidente da instituição entende que é necessário reforçar o seu trabalho de promoção e divulgação. Desta forma vão iniciar-se em breve as actividades do grémio da cherovia.
Por Nuno Miguel em 08 de Sep de 2019

Outras da categoria:

Em declarações à RCB, Eduardo Cavaco refere que “o grémio da cherovia pretende ser uma tertúlia de amigos e que pretende mensalmente reunir um conjunto de pessoas à mesa onde vamos poder saborear este produto e falar de acontecimentos do dia a dia. Essa tertúlia deve acontecer num espaço que está dentro da área do festival mas essa é uma ideia que ainda estou a trabalhar. Provavelmente deve ser numa antiga adega no centro histórico da cidade”.       Em relação ao festival deste ano, a organização espera ter o maior número de expositores de sempre e o presidente da direcção da banda da Covilhã tem já em mente a criação de um novo roteiro na edição de 2020 “desde que deslocalizámos o festival para o centro histórico que ele tem vindo a crescer e toda a zona de Santa Maria ainda tem muito espaço para crescer. Para este ano criámos um novo circuito porque a rua Alexandre Herculano em determinados momentos é muito difícil circular e ao abrir este ano a rua «Notícias da Covilhã» permite-nos abrir mais um circuito. Nós já identificámos outro potencial circuito, passando pela rua dos Bombeiros Voluntários e terminando no largo da Ramalha, e que no próximo ano pode ser aberto”.      
A câmara da Covilhã e a associação “Desertuna” são as outras entidades responsáveis pela organização do evento que vai decorrer pelo quarto ano consecutivo no centro histórico da Covilhã entre 19 e 22 de Setembro. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados