RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"FLYING CAGES" NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
A banda portuguesa de indie rock, Flying Cages , formada em 2011 em Coimbra, actua este sábado, pelas 22:30h, junto ao jardim público da Covilhã. O concerto integra- se no programa "Verão no Centro Histórico", dinamizado pela câmara municipal covilhanense.
Por Paulo Pinheiro em 07 de Sep de 2019

Esta noite, o “Verão no Centro Histórico" acontece na Avenida Frei Heitor Pinto, em frente à conhecida Fonte das 3 Bicas, junto ao Jardim Público da Covilhã.

A partir das 21:30h, Joana Poejo dá início a uma visita guiada encenada na qual a atriz conta a história e as estórias que formam a memória colectiva daquela zona da cidade. Este sábado, a iniciativa conta com a colaboração da companhia de dança Kayzer Ballet, da Banda da Covilhã e do Rancho de Santo António.

A noite termina com o concerto dos Flying Cages,, a partir das 22:30h. Desde os primeiros momentos, os quatro ‘Cages’ rapidamente se destacaram pela imaginação e facilidade com que criavam melodias muito próprias.

Zé Maria Costa oferece a sua voz e toca guitarra ritmo, Francisco Frutuoso está encarregue da guitarra principal, Bernardo Franco marca a importante presença do baixo e Rui Pedro Martins assalta a bateria. Após o lançamento do seu primeiro álbum – Lalochezia – em 2016 e com vários palcos nacionais de renome pisados (Vodafone Mexefest, Hard Club, NOS Alive, Queima das Fitas Coimbra), a banda manteve o crescimento no panorama musical nacional, despertando a atenção de várias rádios.

Em 2017, a banda apresentou ‘Woolgather’, o segundo álbum, gravado nos estúdios da Pontiaq em Lisboa pela mão do produtor Miguel Vilhena (Savanna, Marvel Lima, Ditch Days).

 

O "Verão no Centro Histórico" é organizado pela Câmara Municipal da Covilhã em parceria com o projeto Sound&Vision. O concerto de Flying Cages é patrocinado pelo Sport Hotel do Grupo Natura IMB.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados