RCB/TuneIn
Domingo, 22 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI: MATRICULAS COMEÇAM NA SEGUNDA-FEIRA
Rádio Cova da Beira
A universidade da Beira Interior garante que tudo a postos para a chegada dos novos estudantes que vai ter lugar na próxima segunda-feira. Em comunicado a instituição refere que “tudo está preparado para facilitar a matrícula e dar a apoio aos alunos com todas as informações necessárias”.
Por Nuno Miguel em 07 de Sep de 2019
Os estudantes vão conhecer os resultados do concurso nacional de acesso ao ensino superior às 00:00 de domingo. As matrículas e inscrições começam logo na manhã do dia seguinte, a partir das 08:30. A UBI “tem preparado um percurso já testado em anos anteriores que começa na portaria principal e ajudará a concluir todo o processo da melhor forma, ao mesmo tempo que dá a conhecer a academia e as suas várias valências como os serviços de acção social, com informação e apoio na candidatura a bolsas e alojamento, e relativa à alimentação e actividades desportivas, biblioteca, associação académica e núcleos de estudantes.
Para evitar tempos de espera elevados a UBI recomenda que “os estudantes que não necessitem de encontrar alojamento se matriculem presencialmente a partir de quarta-feira. Podem também optar por realizar a matrícula online, apresentando os documentos originais nos dias seguintes”.
O início das aulas está marcado para dia 16 de Setembro. Nessa semana, o reitor da UBI, António Fidalgo, vai receber os estudantes em três sessões de boas vindas; as duas primeiras no dia de arranque das actividades lectivas, para os alunos da faculdade de ciências da saúde a partir das 09:00 e pelas 11:15, para os estudantes da faculdade de ciências sociais e humanas. No dia 18 de Setembro, a partir das 14:30 decorre a sessão de boas vindas no anfiteatro das sessões solenes para os alunos das faculdades de artes e letras, ciências e engenharia.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados