RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
USCB REALIZA TRIBUNAL P√öBLICO
Rádio Cova da Beira
A uni√£o de sindicatos de Castelo Branco vai promover, no pr√≥ximo dia 17 de Setembro, um tribunal p√ļblico pelos direitos dos trabalhadores e pela defesa da liberdade e democracia nos locais de trabalho. A iniciativa vai decorrer no espa√ßo exterior do centro de cultura contempor√Ęnea de Castelo Branco.
Por Nuno Miguel em 06 de Sep de 2019
Em comunicado, a união de sindicatos afirma que este tribunal público tem como principal objectivo “trazer para o debate a questão dos direitos individuais e colectivos dos trabalhadores, enquanto elementos centrais e indispensáveis à liberdade e à democracia no local de trabalho”. No arranque da iniciativa vai ser apresentada “uma petição global acusatória e, no seu decorrer, serão ouvidos testemunhos acusatórios de trabalhadores, vítimas de terror patronal e governamental e outros testemunhos de solidariedade”.
A estrutura sindical acrescenta que no decurso da iniciativa vão ser denunciadas “situações de violação dos direitos individuais e colectivos dos trabalhadores, de assédio moral e terrorismo psicológico em empresas e locais de trabalho do sector privado e também da administração pública”.
A união de sindicatos de Castelo Branco acrescenta que, com a realização deste tribunal, pretende “condenar perante a opinião pública a prática patronal e as políticas governamentais de violação dos direitos dos trabalhadores e os que, de forma directa ou indirecta, contribuem para a degradação do sistema de justiça laboral”.
A acção vai terminar com a aprovação de medidas e acções que a união de sindicatos de Castelo Branco pretende desenvolver nos próximos tempos.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados