RCB/TuneIn
Domingo, 22 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
JORGE BRÁZ PERSPECTIVA LIGA «PLACARD»
Rádio Cova da Beira
O seleccionador nacional de futsal acredita que o campeonato nacional da primeira divisão em futsal, que arranca este fim de semana, tem todas as condições para ser uma prova mais equilibrada e maior incerteza nos resultados.
Por Nuno Miguel em 06 de Sep de 2019
Jorge Bráz assistiu no pavilhão municipal do Fundão à partida de apresentação da ADF diante do Eléctrico de Ponte de Sor e perspectivou à RCB aquilo que pode ser o próximo campeonato “pelo que fui observando neste período preparatório, as equipas reforçaram-se e cresceram. Muitas vezes temos a tendência de olhar só para os plantéis mas em termos estruturais, de volume de treino e a nível organizativo parece-me que todos os clubes estão a dar passos importantes na sua consolidação na liga e sempre com maior qualidade e por tudo isso parece-me que podemos ter um excelente campeonato”.      
Recorde-se que no plantel da formação fundanense estão dois jogadores que já foram chamados por várias vezes aos trabalhos da selecção nacional; Varela e Mário Freitas. No entanto Jorge Bráz sublinha que há outros atletas com qualidade na região e que estão também a ser observados pela equipa técnica nacional “temos o caso do Costinha que já internacional sub 21, o David que esteve connosco nas selecções universitários e por isso existem aqui atletas com muito valor. Por vezes a questão é de surgir a oportunidade e de lhe dar enquadramento formativo. Temos jogadores de outros clubes do interior que também tem estado nas selecções jovens e a Beira Baixa já é uma zona de referência, muito pelo trabalho que tem sido feito nos últimos anos. Basta ver que para além do Fundão que está no campeonato da primeira divisão há quatro equipas do distrito que vão disputar o nacional da segunda divisão e por isso se for dado aos atletas o enquadramento formativo necessário, eles tem condições para chegar a outro patamar”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados